Palestra: Homeostase Quântica Informacional

20/01/2017 - 10:12 Por:

Categoria(s): Cursos, Homeostase Quântica Informacional, Sem categoria, Terapias Complementares, Tratamento de Doenças

Conheça o Facebook da GeroVida em https://www.facebook.com/GeroVida
Curta, compartilhe, comente!

Tags: , ,


Veja Também:

Comentários     Indique esse artigo Indique esse artigo

Dicas de atividades físicas para se praticar no verão

18/01/2017 - 11:11 Por:

Categoria(s): Qualidade de Vida, Sem categoria

Contribuição enviada por Daliane Batista Cardoso*

É comum as pessoas se prepararem o ano inteiro para conquistar um corpo em forma para poder curtir o verão com tranquilidade. Porém, por outro lado, nesta época também há quem saia da rotina da malhação, deixando de se exercitar nas férias, o que contribui para o ganho de peso e consequentemente perda de massa muscular. Quem não quer perder os resultados que alcançou duramente durante doze meses deve continuar praticando exercícios. Mas é indicado não pegar tão pesado e tomar mais cuidados durante o verão, visto que o esforço excessivo juntamente com o calor podem levar à desidratação, acarretando riscos à saúde.

Cuidados antes de praticar atividades físicas no verão
É de fundamental importância tomar alguns cuidados antes de praticar exercícios no verão, fazendo com que o organismo mantenha-se saudável. Em primeiro lugar, é recomendado estar bem alimentado, o ideal é optar por saladas, frutas, sucos naturais ou mesmo carnes brancas, que são mais leves. Não faça atividades físicas após alimentações pesadas, pois isto pode gerar indisposição. A ingestão de líquidos é indispensável para quem pretende se exercitar no verão. Sendo assim, é indicado tomar água antes, durante e depois das atividades físicas, pois isto ajuda a manter a temperatura do corpo em um nível estável, evitando a desidratação e desmaios.
Escolha uma roupa adequada ao exercício que será praticado. O ideal é optar por vestimentas que fiquem coladas ao corpo, mas que deixem os braços e as pernas livres, proporcionando flexibilidade para a execução de todos os movimentos. Além disso, a roupa deve deixar a pele respirar. Se as atividades físicas forem praticadas ao ar livre, recomenda-se que seja feita antes das dez horas da manhã e após as quatro horas da tarde, períodos em que o sol está mais fraco. Além disso, deve usar filtro solar adequado a cada tipo de pele.

Atividades físicas para o verão
Entre as atividades físicas mais indicadas para o verão podemos citar a caminhada, pois é um método fácil de eliminar o excesso de calorias e pode ser praticada em qualquer lugar, basta calçar um tênis confortável, se proteger do sol com um boné e se exercitar por aproximadamente trinta minutos.
As pessoas que desejam se refrescar no calor, uma excelente dica é fazer natação, que é uma atividade física bastante completa, pois trabalha todo o corpo, fortalecendo os músculos dos braços e das pernas.
Hydrocicle também é uma prática bastante comum na estação mais quente do ano, que consiste em pedalar dentro da piscina, um exercício que mistura hidroginástica e bicicleta, ideal para aqueles que almejam tonificar os músculos das pernas e quadril.

Fonte: Site Saúde e Esporte
* Educadora física, parceira da GeroVida no envio de artigos para o blog.

Conheça o Facebook da GeroVida em https://www.facebook.com/GeroVida
Curta, compartilhe, comente!

Tags: , , ,


Veja Também:

Comentários     Indique esse artigo Indique esse artigo

Cursos à distância

16/01/2017 - 8:23 Por:

Categoria(s): Cursos, Gerontologia, Qualidade de Vida, Sem categoria, Terapias Complementares, Tratamento de Doenças

Cursos disponíveis:
– Curso Como montar uma Casa de Repouso para idosos;
– Curso Como montar um Centro-Dia para idosos;
– Curso básico de Argila Terapêutica;
– Curso básico de Gerontologia e Cuidado de idosos;
– Curso Como estimular a memória de idosos.
E muito mais!
Acesse www.gerovida.com.br

 

Conheça o Facebook da GeroVida em https://www.facebook.com/GeroVida
Curta, compartilhe, comente!

 

Tags: , , , , , , , , ,


Veja Também:

Comentários     Indique esse artigo Indique esse artigo

Atividades entre diferentes gerações

13/01/2017 - 12:47 Por:

Categoria(s): Dicas, Gerontologia

Com o intuito de aproximar as pessoas de diferentes faixas etárias, ações específicas podem ser desenvolvidas de várias formas: a geração mais nova pode ensinar para a mais velha, a mais nova aprender com a mais velha, ou ambas as gerações podem ensinar e aprender algo (histórias, habilidades, etc.).

Com a família é possível estimular as relações entre diferentes gerações por meio de conversas e relatos de experiências, passeios, jogos, assistir filmes e programas na televisão, fazer juntos atividades domésticas como cozinhar, plantar e organizar. Considere atividades que todos gostam de fazer ou querem aprender. Assim, os momentos serão mais prazerosos e profícuos.

Fora do ambiente familiar, as relações intergeracionais também podem ser incentivadas: por meio de programas intergeracionais, implementados em escolas, comunidades, empresas, igrejas, centros de convivência e outros locais. As atividades são planejadas e executadas para atingirem metas previamente definidas, como aprender um instrumento, atuarem em uma peça teatral, entre outras.

Nas atividades intergeracionais, considera-se sempre as diferentes faixas etárias, as limitações e necessidades de cada um, bem como o objetivo, o contexto e o local, o tempo e a duração das ações.

 

Por: Roberta dos Santos Tarallo.

Conheça o Facebook da GeroVida em https://www.facebook.com/GeroVida

Curta, compartilhe, comente!

Tags: , , , , ,


Veja Também:

Comentários     Indique esse artigo Indique esse artigo

Treinamento em Indaiatuba: Emagreça com a HQI

11/01/2017 - 10:03 Por:

Categoria(s): Cursos, Homeostase Quântica Informacional, Terapias Complementares

Conheça o Facebook da GeroVida em https://www.facebook.com/GeroVida
Curta, compartilhe, comente!

Tags: , , , , , ,


Veja Também:

Comentários     Indique esse artigo Indique esse artigo

Chapéu-de-couro

9/01/2017 - 9:47 Por:

Categoria(s): Doenças e problemas de saúde, Ervas Medicinais, Sem categoria, Tratamento de Doenças

Nome científico: Echinodorus Grandi
Indicações: contra molétias da pele, reumatismo, ácido úrico, gota, sífilis. Combate herpes simples. Evita arteriosclerose. Bom para rins e bexiga. É depurativo do sangue e ajuda a baixar a pressão.
Deve ser evitada por quem tem pressão baixa e por quem está magro.
Poder curativo: 48%.
Sem toxidez.

Fonte: Livro “Existem doenças incuráveis?”, de Jaime Brüning, 2003, p.104.

Conheça o Facebook da GeroVida em https://www.facebook.com/GeroVida
Curta, compartilhe, comente!

Tags: , , , , ,


Veja Também:

Comentários     Indique esse artigo Indique esse artigo

Eventos do primeiro semestre de 2017

6/01/2017 - 8:07 Por:

Categoria(s): Arte, Curiosidades, Cursos, Dicas, Doenças e problemas de saúde, Educação, Ervas Medicinais, Fita Funcional, Gerontologia, Homeostase Quântica Informacional, Jogos, Poesia, Qualidade de Vida, Reflexão, Sem categoria, Sugestão de leituras, Terapias Complementares, Tratamento de Doenças

 

Conheça o Facebook da GeroVida em https://www.facebook.com/GeroVida
Curta, compartilhe, comente!

Tags: , , , , , , , , , ,


Veja Também:

Comentários     Indique esse artigo Indique esse artigo

Sísifo | Miguel Torga

3/01/2017 - 9:13 Por:

Categoria(s): Dicas, Poesia, Reflexão, Sem categoria

SÍSIFO

Recomeça….

Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças…

(MIGUEL TORGA)

Conheça o Facebook da GeroVida em https://www.facebook.com/GeroVida
Curta, compartilhe, comente!

Tags: , , , ,


Veja Também:

Comentários     Indique esse artigo Indique esse artigo

Gratidão por 2016

23/12/2016 - 14:09 Por:

Categoria(s): Reflexão

mensagem-2016

Tags: ,


Veja Também:

Comentários     Indique esse artigo Indique esse artigo

Está triste? Vai correr…

21/12/2016 - 9:00 Por:

Categoria(s): Dicas, Qualidade de Vida

Contribuição enviada por Daliane Batista Cardoso*

corridaemocEstudo avaliou 80 pessoas para testar como a prática de exercícios aeróbicos moderados afeta o modo como lidamos com emoções negativas. O resultado: vai correr para ser mais feliz!

Essa é para quem achava que a corrida não poderia ter mais nenhum benefício. Vai correr? Então saiba que a corrida faz bem para o corpo e para a mente, melhorando o humor e amenizando a tristeza e a depressão. É o que aponta um relatório recente publicado no Journal Cognition and Emotion: quem corre espanta os males da depressão e fica mais feliz.

Quem corre seus males espanta

As pessoas da pesquisa assistiram a uma cena triste do filme “O Campeão” (The Champ, 1979) e depois foram separadas em dois grupos: um deles fez meia hora corrida e a outra metade, de alongamento. Aqueles que correram reportaram sentimentos menos tristes após 30 minutos de exercícios em relação ao outro grupo. Conclusão? Quem vai correr é mais feliz e alivia a tristeza de forma muito mais rápida do que quem não praticou o exercício.

Suor que faz sorrir

Esse não é o único estudo que aponta os benefícios do exercício para o bem-estar psicológico. Segundo pesquisa de 2015 publicado no Journal Psychosomatic Medicine, quem correr (ou praticar outro esporte) sente mais as emoções positivas do que quem é sedentário.

O estado psicológico de 1000 participantes foi avaliado, analisando quantas vezes e qual a intensidade em que sentiram cerca de 10 emoções positivas específicas (dentre elas, “interessado”, “orgulhoso”, “entusiasmado”, “inspirado”). Todos eles tinham histórico de problemas de coração e foram examinados no início do estudo e depois de cinco anos, para efeitos de comparação.

Adivinha o que descobriram? Quem pratica esportes (vai correr, nadar ou pedalar), sente mais emoções positivas do que quem não é fisicamente ativo. Eles também dormiram melhor e eram menos propensos a fumar.

Corrida é bom para o corpo, para a mente e para mais bem-estar. Você duvida? Vai correr e conta pra gente o que sentiu depois!

Fonte: Matéria publicada no site O2 Por Minuto.

* Educadora física, parceira da GeroVida no envio de artigos para o blog.
Conheça o Facebook da GeroVida em https://www.facebook.com/GeroVida
Curta, compartilhe, comente!

Tags: , , , , , ,


Veja Também:

Comentários     Indique esse artigo Indique esse artigo

Página 1 de 18412345...102030...Ultima página »