Queda em idosos (Parte 3)

9/06/2008 - 15:39 Por:

Categoria(s): Dicas, Doenças e problemas de saúde, Gerontologia

O uso de medicação também pode aumentar os risco de queda. Algumas vezes os risco é elevado por causa de problemas de saúde para os quais a pessoa toma a medicação. Em outros casos, a medicação pode causar efeitos colaterais como tontura ou confusão. Interações de medicamentos também podem ocasionar quedas. Quanto mais remédios a pessoa tomar, maiores serão as chances de quedas. Nunca adicione ou interrompa medicamentos sem falar antes com seu médico. Ainda, pergunte ao seu médico se mudanças nos seus medicamentos poderiam diminuir seus riscos de queda.

Certifique-se de falar com seu médico se você cair. Uma queda pode ser sinal de problema médico como infecção ou problema cardiovascular. Ela também pode sugerir que problema de saúde crônico, como demência ou doença de Parkinson, pode estar progredindo.

Embora quedas possam acontecer em qualquer lugar, mais da metade delas acontecem em casa. Quedas em casa geralmente acontecem quando a pessoa está executando atividades normais do cotidiano. Algumas dessas quedas são causadas por fatores no ambiente no qual a pessoa vive. Por exemplo, chão escorregadio ou iluminação ruim podem causar quedas. Outros fatores que podem ocasionar quedas são tapetes enrugados, objetos no chão ou escada e carregar coisas pesadas ou volumosas escada a baixo. Não ter parapeito na escada ou barras para segurar no banheiro também podem contribuir com quedas.

Como prevenir quedas

Muitas quedas resultam de fatores pessoais ou de estilo de vida que podem ser mudados. Seu médico pode avaliar seus riscos de cair e sugerir formas de prevenir as quedas. No seu próximo check-up converse com seu médico sobre os riscos de quedas e que mudanças pode tomar.

Algumas mudanças que você pode tomar para prevenir quedas:

* Ficar fisicamente ativo.

* Rever sua medicação.

* Checar a pressão sanguínea quando estiver deitado e em pé.

* Checar sua visão.

* Escolher um calçado seguro.

Outras mudanças que você pode fazer na sua casa para torná-la mais segura:

* Remover ou evitar objetos perigosos.

* Melhorar a iluminação.

* Instalar parapeito nas escadas e barras para segurar no banheiro.

* Mover itens para tornar mais fácil alcançá-los.

http://www.copacabanarunners.net/quedas-idosos.html

Indique esse artigo Indique esse artigo

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !