Baço

13/07/2009 - 14:02 Por:

Categoria(s): Terapias Complementares

ba√ßo√Č o maior √≥rg√£o linf√°tico do corpo, situado no lado esquerdo do ventre, logo abaixo do diafragma.
Sua fun√ß√£o √© de defesa do organismo, destruindo subst√Ęncias estranhas e t√≥xicas, por isso mesmo costuma estar intoxicado e irritado com frequ√™ncia, sobretudo devido a medicamentos e venenos.
A esplendite é um tipo de doença do baço inflamado que se caracteriza por dor debaixo da costela do lado esquerdo, quando se respira. Às vezes o baço incha muito como no caso da malária e da esquistossomose. Outras vezes pode ser um tumor e há casos em que é necessário até extraí-lo mediante cirurgia, pois é possível viver sem ele.
As consequências do mau funcionamento do baço são: mãos e pés rachados, vitiligo porque falta a pigmentação da pele (melanina) que é fabricada pelo baço. O corpo se intoxica caso falhe o baço.
Tratamento
bastam 15 a 20 dias de aplica√ß√Ķes de argila misturada com o ch√° de cip√≥-mil-homens para que ba√ßo se desentoxique completamente de venenos, medicamentos e expulse os parasitas nele existentes;
– evitar os produtos animais e usar mais os vegetais.
Do livro ‚ÄúExistem doen√ßas incur√°veis?‚ÄĚ, de Jaime Br√ľning, 2003, p. 165-166.

Caro leitor, nosso blog se preocupa com a sa√ļde e o bem estar de todas as pessoas. Desenvolvemos um trabalho na √°rea de terapias complementares, por√©m gostar√≠amos de salientar que qualquer tratamento aqui sugerido n√£o dispensa uma orienta√ß√£o m√©dica ou qualquer orienta√ß√£o na √°rea que voc√™ esteja precisando. Isto significa que os tratamentos com argila terap√™utica e outros devem complementar o tratamento j√° realizado, mantendo sempre o acompanhamento m√©dico. Al√©m disto, sugerimos que aquelas pessoas que j√° est√£o em tratamento e que resolvam usar algum tratamento complementar, que comuniquem o profissional que acompanha seu caso.
Atenciosamente,
Equipe GeroVida.

Indique esse artigo Indique esse artigo

Veja Também:

101 Comments »

  1. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    agosto 16, 2016 @ 10:20

    Ol√° Vanessa!
    Agradecemos pelo seu contato.
    Informamos que n√£o fazemos atendimentos pelo blog.
    O ideal seria procurar um profissional para receber as orienta√ß√Ķes pessoalmente.
    Caso tenha interesse podemos agendar uma sessão pelo skype ou presencial no Espaço GeroVida.
    Estamos à disposição,
    Equipe GeroVida.

RSS Feed for comments on this post · TrackBack URI

Por favor, Deixe um comentário aqui !