Baço

13/07/2009 - 14:02 Por:

Categoria(s): Terapias Complementares

Baço É o maior órgão linfático do corpo, situado no lado esquerdo do ventre, logo abaixo do diafragma.
Sua função é de defesa do organismo, destruindo substâncias estranhas e tóxicas, por isso mesmo costuma estar intoxicado e irritado com frequência, sobretudo devido a medicamentos e venenos.
A esplendite é um tipo de doença do baço inflamado que se caracteriza por dor debaixo da costela do lado esquerdo, quando se respira. Às vezes o baço incha muito como no caso da malária e da esquistossomose. Outras vezes pode ser um tumor e há casos em que é necessário até extraí-lo mediante cirurgia, pois é possível viver sem ele.
As consequências do mau funcionamento do baço são: mãos e pés rachados, vitiligo porque falta a pigmentação da pele (melanina) que é fabricada pelo baço. O corpo se intoxica caso falhe o baço.
Tratamento
- bastam 15 a 20 dias de aplicações de argila misturada com o chá de cipó-mil-homens para que baço se desentoxique completamente de venenos, medicamentos e expulse os parasitas nele existentes;
- evitar os produtos animais e usar mais os vegetais.
Do livro “Existem doenças incuráveis?”, de Jaime Brüning, 2003, p. 165-166.

Caro leitor, nosso blog se preocupa com a saúde e o bem estar de todas as pessoas. Desenvolvemos um trabalho na área de terapias complementares, porém gostaríamos de salientar que qualquer tratamento aqui sugerido não dispensa uma orientação médica ou qualquer orientação na área que você esteja precisando. Isto significa que os tratamentos com argila terapêutica e outros devem complementar o tratamento já realizado, mantendo sempre o acompanhamento médico. Além disto, sugerimos que aquelas pessoas que já estão em tratamento e que resolvam usar algum tratamento complementar, que comuniquem o profissional que acompanha seu caso.
Atenciosamente,
Equipe GeroVida.

Indique esse artigo Indique esse artigo

Veja Também:

80 Comentários »

  1. Gilberto Silveira- dá seu palpite,

    setembro 2, 2009 @ 11:17

    Boa Tarde !

    Minhas Plaquetas Vivem Míto Baixas.68 ,70, e segundo os Medicos o meu Baço Vive constatemente inchado e quase sm Função.
    Existe Algun Medicamento que o torne normal ou Quase?

    Gilberto

  2. Gilberto Silveira- dá seu palpite,

    setembro 2, 2009 @ 11:18

    Boa Tarde !

    Minhas Plaquetas Vivem Muíto Baixas.68 ,70, e segundo os Medicos o meu Baço Vive constatemente inchado e quase sem Função.
    Existe Algun Medicamento que o torne normal ou Quase?

    Gilberto

  3. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    setembro 3, 2009 @ 12:56

    Boa tarde Gilberto!

    Não saberia te falar sobre medicamento, mas acredito que aplicações externas de argila terapêutica em seu baço poderão auxiliar no funcionalmente normal deste órgão.

    Abraço,
    Wanda.

  4. najla Sulien dá seu palpite,

    setembro 19, 2009 @ 22:51

    Preciso de ajuda! há + de um mês venho sentindo uma dor do lado esquerdo em baixo das ultimas costelas, qdo me alimento ou qdo não me alimento tbm, sinto uma ardência no estômago como se fosse fome, muito gases que não consigo soltar, mesmo fazendo muita força. há um tempo atras tive problemas com o estômago tudo o que eu comia e bebia sentia muita dor então fiz ultrassonografia do abdomem e saiu que eu tenho um caroço à esclarecer um cima do baço.
    Gostaria de saber qual exame devo fazer,o que fazer, pois eu não aguento mais essas dores muito gases não consigo ficar muito tempo sentada (para estudar por exemplo).

  5. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    setembro 21, 2009 @ 9:05

    Bom dia Najla!

    Acredito que o ideal seria você procurar um médico que pudesse orientar os exames e tratamento para o seu caso.
    Enquanto isto, uma possibilidade para alívio das dores e eliminação dos gases, seria a aplicação de argila terapêutica no abdomen.

    Abraço,
    Wanda.

    “Caro leitor, nosso blog se preocupa com a saúde e o bem estar de todas as pessoas. Desenvolvemos um trabalho na área de terapias complementares, porém gostaríamos de salientar que qualquer tratamento aqui sugerido não dispensa uma orientação médica ou qualquer orientação na área que você esteja precisando. Isto significa que os tratamentos com argila terapêutica e outros devem complementar o tratamento já realizado, mantendo sempre o acompanhamento médico.
    Atenciosamente,
    Equipe GeroVida”.

  6. vania dá seu palpite,

    dezembro 14, 2009 @ 8:11

    Bom dia . Estou preocupada c/ meu marido pois está com o baço inchado. No ano de 2008 ele passou por tratamentos p/ cólica renal e tomou ate remedios a base de morfina por causa da dor, foram muitos , como Tilex, um outro de por na lingua, etc. Será que estes medicamentos em excesso intoxicaram o baço? Devo usar a argila? Onde compro? Como usar?
    Obrigada
    Aguardo resposta ansiosamente.

  7. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    dezembro 15, 2009 @ 6:19

    Bom dia Vânia!

    Em primeiro lugar, sugiro que vocês procurem um médico para averiguar o que pode estar ocorrendo com o baço de seu marido.
    De acordo com as orientações do profissional, você pode usar a argila como tratamento complementar sim. Agora se você deve ou não será uma decisão que vocês tomarão em conjunto, você, seu marido e o médico que acompanha o caso.
    A argila, em geral, é comercializada em lojas que vendem projetos naturais. Você fará uma pasta de argila, misturando o pó com água mineral em uma vasilha de vidro ou louça e mexendo com colher de pau até ficar em uma consistência de massa de bolo. Você aplica esta pasta em um pano de algodão e coloca o lado da argila em contato direto com o baço, deixando, no mínimo, por uma hora.

    Abraço,
    Wanda.

    Caro leitor, nosso blog se preocupa com a saúde e o bem estar de todas as pessoas. Desenvolvemos um trabalho na área de terapias complementares, porém gostaríamos de salientar que qualquer tratamento aqui sugerido não dispensa uma orientação médica ou qualquer orientação na área que você esteja precisando. Isto significa que os tratamentos com argila terapêutica e outros devem complementar o tratamento já realizado, mantendo sempre o acompanhamento médico. Além disto, sugerimos que aquelas pessoas que já estão em tratamento e que resolvam usar algum tratamento complementar, que comuniquem o profissional que acompanha seu caso.
    Atenciosamente,
    Equipe GeroVida.

  8. jheymison dá seu palpite,

    dezembro 20, 2009 @ 6:50

    mei pai sente fortes dores no baço que tambem esta inchado e ta com malaria
    como posso curalo.

  9. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    dezembro 21, 2009 @ 6:07

    Bom dia Jheymison!

    Sugiro que leve seu pai ao médico, pois existem tratamentos alopaticos ou naturais para cuidar do baço.

    Abraço,
    Wanda.

  10. cidclay cabral dá seu palpite,

    janeiro 10, 2010 @ 6:49

    MEU FILHO TEM (4 MESES)NÃO PEGOU PEITO E SÓ BEBE LEITE NAM DESCOBRIMOS QUE ELE ESTAVA COM O BAÇO INCHADO E O FIGADO ISSO ME PREOCULPOU, AGORA O PEDIATRA DELE DISSE QUE ELE ESTA BEM,TERIA EU COM QUE ME PREOCULPAR.

  11. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    janeiro 11, 2010 @ 8:21

    Bom dia Cidclay!

    Acredito que se o pediatra de seu filho disse que ele está bem, deve ser porque esteja bem mesmo.
    Em todo caso, se você ainda está preocupada, exponha suas dúvidas para ele, pois tenho certeza que ele poderá esclarecê-las.

    Abraço,
    Wanda.

  12. Vlade dá seu palpite,

    abril 5, 2010 @ 17:57

    oi Wanda, sinto muita dor no lado esquerdo,logo abaixo a costela, principalmente quando estou deitado de lado sinto dores muito intensas e tenho que mudar imediatamente de posicao, quando estou de pe sinto pontadas muito fortes de tempo em tempo.
    Tambem estou com excessos de gases porque stou sempre a mandar pra fora mesmo bebendo poucos liquidos com gases, Sera o baco a me encomodar agora???
    So voce me pode ajudar porque eh estranho como eh que so mudando de posicao virado para o lado esquerdo a dor vem de uma forma terrivel e desde jeito so consigo dormir em uma unica posicao….
    PS estou em Angola e aqui nao ha muitas opcoes em termos medicos devido a demanda.
    Um Abraco

  13. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    abril 6, 2010 @ 8:26

    Bom dia Vlade!

    Fica um pouco difícil expressar alguma opinião assim à distância. O ideal seria mesmo procurar um médico para que ele pudesse te avaliar pessoalmente. Mesmo não tendo muitas opções aí em Angola, será que você não consegue encontrar alguma alternativa?
    Às vezes, excesso de gases no organismo provocam dores absurdas na região do baço, às vezes pode até dar taquicardia. E os gases são acumulados mesmo que você não consuma muito líquido gaseificado. Em termos de alimentação, o ideal seria consumir mais água para auxiliar na limpeza do organismo e buscar uma alimentação mais equilibrada. Quando se mistura muitos alimentos que não se combinam entre si, há muita possibilidade de acumulo de gases no organismo.

    Abraço,
    Wanda.

  14. jose sandro da silva araujo dá seu palpite,

    abril 6, 2010 @ 19:08

    ola amigo gostaria de saber por que eu tenho tantas dores debaixo da costela do lado esquerdo e meu estomago fica tao cheio que parece que comie usn 3 quilos de comidas e fico passando mal sempre cheio de dores aguardo resposta sua obrigado!!!!!!!!!!

  15. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    abril 7, 2010 @ 8:20

    Bom dia José!

    Dificilmente conseguirei te dar uma resposta sobre seu problema assim a distância.
    Sugiro que procure um médico para que ele possa avaliar o seu caso.

    Abraço,
    Wanda.

  16. Carolina dá seu palpite,

    abril 14, 2010 @ 14:17

    Queria saber como se cola a costela , que pena que vc não tem essa informação

  17. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    abril 15, 2010 @ 9:15

    Bom dia Carolina!

    Realmente, não tem esta informção, pois o artigo é sobre o Baço e não sobre costelas quebradas…
    Bem, mas diferente de qualquer outro osso de nosso corpo, que ao se fraturar o imobilizamos com tala ou gesso, as costelas não seguem este procedimento, de modo geral, as pessoas usam uma cinta de proteção do tronco, procuram fazer repouso e continuar suas atividades de modo leve, sem grande esforços e movimentos, bem como cuidam melhor da alimentação.

    Atenciosamente,
    Wanda.

  18. maribel lima gomes dá seu palpite,

    julho 21, 2010 @ 10:02

    meu filho naceu com um baço aoxiliar epode signicar? pode ter algum poblema futuramente?

  19. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    julho 23, 2010 @ 12:15

    Bom dia Maribel!

    Infelizmente, não saberei responder sua pergunta.
    Sugiro que procure o pediatra que está acompanhando seu filho.

    Abraço,
    Wanda.

  20. zilda santana dá seu palpite,

    outubro 28, 2010 @ 15:49

    faço quimio e minhas plaquetas estao sempre entre 60 a 70 .acho mt baixa sera que coro algum risco ….?

  21. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    outubro 29, 2010 @ 19:00

    Boa noite Zilda!

    Sugiro que na próxima sessão de quimioterapia você converse com o profissional que acompanhar o seu caso, para que ele possa avaliar se a contagem está abaixo do esperado e se isto poderá te trazer algum malefício.

    Abraço,
    Wanda.

  22. dione luz prestes dá seu palpite,

    novembro 16, 2010 @ 17:44

    tenho cirrose por hepatite c, baço aumentado e figado reduzido, plaquetas baixa e baixa imunidade, mas vivo bem, tenho varizes esofágicas e gostaria de saber quais os alimentos mais apripriados, tanto pra beneficio do fígado como do baço, como muita couve, almeirao, rucula, porem gosto mto de pimenta, menos a do reino que nao suporto, gosto de suco de laranja com couve e abacaxi, como bastante fibra, isso esta correto ou não?

  23. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    novembro 17, 2010 @ 18:56

    Boa noite Dione!

    Infelizmente, não saberei te responder.
    Sugiro que entre no site da nutricionista Ana Ceregatti e tente contato com ela.
    http://www.anaceregatti.com.br

    Boa sorte,
    Wanda.

  24. fernando castro dá seu palpite,

    dezembro 6, 2010 @ 20:57

    tive uma queda de moto em agosto/2010. só agora sinto dores do lado esquerdo
    fiz radiografia do abdomen total meu baço esta no tamanho normal, mas apresentou varuis cistos no baço continuo
    sentindo dores quando repiro fundo, o que será? por favor me responda a respeito obrigado fernando..

  25. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    dezembro 7, 2010 @ 17:45

    Boa tarde Fernando!

    Talvez os cistos possam estar ocasionando estas dores.
    Sugiro que retorne no médico que avaliou sua radiografia, para que ele possa lhe orientar melhor.

    Abraço,
    Wanda.

  26. Alexandra dá seu palpite,

    fevereiro 20, 2011 @ 19:41

    Olà, espero que o senhor possa me ajudar. Cheguei na Italia hà 4 anos atràs e um ano depois comecei a sentir muitas dores (ardencia) na altura do meu baço. Fiz exames e acusaram problemas no estomago como gastrite aguda e ernia ietal. Mas depois disso venho notando um frequente inchaço na altura do meu baço, as vezes bastante inchado outras diminui, mas é sempre alterado. As vezes quando respiro sinto também uma especie de alfinetada. Fui varias vezes ao medico, mas ele diz que isso é normal por causa do meu problema no estomago… Mas realmente nao me sinto sigura que seja normal uma pessoa ter o abdomem quase deformado por conta de um inchaço. O Senhor poderia ter um conselho para mim?

  27. william dá seu palpite,

    março 4, 2011 @ 11:47

    Olá!
    Sempre que eu respiro fundo, puxando o ar para a barriga ao inves do peito, eu sinto (e escuto) um estalo no baço, como se ele fosse empurrado. Depois quando solto o ar ele volta, repetindo o estalo. Isso pode ser normal? Já fiz uma consulta no medico e ela disse que eu não tenho nada, que provavelmente sejam gases. Já faz mais de 1 ano que eu tenho essa sensação e gostaria de saber se pode ser baço inchado. OBS: Nunca senti dores e nenhum outro efeito além dos estalos.
    Muito obrigado!

  28. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    março 7, 2011 @ 19:05

    Boa noite William!

    Pode ser normal, pode ser gases como a médica falou, pode ser problema no baço… a minha sugestão seria procurar uma segunda e até uma terceira opinião médica. Caso todos façam o mesmo diagnóstico você terá certeza dos motivos destes estalos.

    Abraço,
    Wanda.

  29. Rui velasco dá seu palpite,

    maio 20, 2011 @ 6:12

    bom dia, sinto uma moinha já á dois anos abaixo da costela do lado esquerdo, e quando me sento em maples mais baixos e me dobro mais, sinto mais. Isto começou quando eu tinha um serviço que saia e entrava cerca de 80 vezes por dia na viatura em que trabalhava , pois ela era baixa. e começei a sentir uma moinha nesse lado abdominal, fazendo ao sair uma ligeira torção, para o lado esquerdo.pensei que fosse muscular e então fui deixando. Já vão dois anos já fiz ecografias , raio x, variados exames e não encontram nada. Mas ainda cá está, por vezes até me passa ligeiramente agora para a parte detrás, pode me conselhar?

  30. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    maio 23, 2011 @ 13:55

    Boa tarde Rui!

    Não saberia dizer o que pode ser o seu problema.
    Sugiro entrar no site http://www.jaimebruning.com.br e tentar contato com o terapeuta Jaime Bruning, pois acredito que ele possa te auxiliar.
    E também procurar tratamento com acupuntura.

    Boa sorte,
    Wanda.

  31. Silvana Pontes Teixeira dá seu palpite,

    julho 2, 2011 @ 19:34

    Muito obrigada! Estava assustada porque apareceu um inchaço no lado esquerdo e agora já sei, pelo menos, onde se localiza o baco e sua função e vou procurar o médico e pedir uma ultrassonografia. Li os comentários e estou mais tranquila pois não estou me sentindo mais “ilhada”. Deus lhes abençoe! Sil~*~

  32. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    julho 4, 2011 @ 14:57

    Boa tarde Silvana!

    Obrigada!
    Ficamos felizes em saber que nosso blog tenha lhe auxiliado de alguma forma.

    Abraço,
    Wanda.

  33. robson dá seu palpite,

    julho 20, 2011 @ 12:14

    sinto icomodos nas costas e no lado das costelas meu medico falou que eu to com muito sangue e tenho que doar sangue pode ser o caso?
    e posso jogar bola fazer exercisios fisicos?
    muiti obrigado!!!

  34. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    julho 26, 2011 @ 19:41

    Boa noite Robson!

    Nunca ouvimos falar sobre isto. Sugerimos que procure uma segunda opinião médica para avaliar seu caso.
    Quanto à jogar bola e fazer exercícios, o ideal seria seguir as recomendações de um profissional da área.

    Boa sorte,
    Wanda.

  35. Tassiana dá seu palpite,

    agosto 14, 2011 @ 20:16

    Boa noite..
    Tenho calculo renal, fiz um ultrassom abdominal e descobri umas manchas no meu baço igual calculo no rim, pesquisei e não encontrei nada falando disso, nem mesmo o médico que me atendeu sabe oque é…disse para mim procurar um especialista, vou fazer isso essa semana!! Tenho dores, será que é algo sério?

  36. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    agosto 16, 2011 @ 12:42

    Boa tarde Tassiana!

    Não saberíamos te responder.
    Acreditamos que este especialista conseguirá sanar suas dúvidas.

    Boa sorte,
    Wanda.

  37. Mariana dá seu palpite,

    agosto 17, 2011 @ 10:14

    Bom dia!

    Quando criança, eu tive uma doença, mononucleose infecciosa, mais conhecida como doença do beijo, onde o baço tem um grande aumento de tamanho.
    Hoje, com 23 anos, procurei uma clinica de estética para fazer drenagem linfática, ocorre que eu sinto muita dor, quase que insuportável. As funcionárias da clínica estão estranhando muito meu caso pois outras pacientes fazem a drenagem junto comigo e não sentem dor.
    Sinto dor abaixo do estômago e abaixo das costelas, será que há alguma relação com a doença que tive?
    Obrigada.

  38. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    agosto 18, 2011 @ 17:53

    Boa tarde Mariana!

    Pode até ter relação com a sua doença da infância.
    O ideal seria procurar um médico para avaliar o seu caso e orientá-la adequadamente.

    Abraço,
    Wanda.

  39. Daniel nogueira dá seu palpite,

    agosto 22, 2011 @ 14:25

    boa tarde,tenho problema no baço e anemia desde q eu nasci, hj eu tenho 19 anos e minha doênça foi descoberta quando eu tinha 15 anos fis varios tipo de exame ate descobri o resultado o nome da doênça q eu tenho se chama asfelocitose,mais eu estou fazendo muita estravagasa desde de julho de 2011 q eu bebo quase toda noite,gostaria de saber se eu posso beber ou vai mi fazer mau…

  40. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    agosto 24, 2011 @ 17:37

    Boa tarde Daniel!

    De modo geral, beber diariamente já causa efeitos ao longo dos anos para um indivíduo saudável.
    No seu caso, o ideal seria dar uma moderada na bebida, ainda mais que seu problema está no baço.
    Sugerimos que procure um médico para receber as orientações adequadas para seu caso.

    Abraço,
    Wanda.

  41. Gislaine de F.Piccioni dá seu palpite,

    setembro 19, 2011 @ 11:12

    Bom dia, estou como se tivesse um bola no lado esquerdo debaixo da costela. Não doi, só parece que está se mechendo. Eu engordei 05 Kilos depois da gravidez (hoje estou com 56 Kilos), e me serviço fico muito tempo sentada. O que eu faço? Será que meu caso é grave?
    Obrigada…
    Gislaine (19/09/11)

  42. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    setembro 21, 2011 @ 18:42

    Boa tarde Gislaine!

    O ideal seria você procurar um médico para avaliar seu caso e, se for necessário, pedir exames complementares.

    Abraço,
    Wanda.

  43. wendy dá seu palpite,

    outubro 17, 2011 @ 14:45

    a mais ou menos tres meses venho sentindo uma dor por baixo das costelas ,quando aperto com as mãos ou dependo de como me movimento eu sinto como se tivesse um caroço que vai e volta,tem dias que quase naun sinto a dor mais tem dias que ela ataca mais!tbm venho tendu bastante azia.o que pode ser…estou bastante preocupada!!
    obrigada………

  44. PIMENETEL dá seu palpite,

    novembro 7, 2011 @ 9:39

    oi, bom dia há dois meses descubri que tenho esquissotomosse e sinto uma dor do lado esquedo nas costelas sinto uma dor ao respirar. já fiz o tratamento com o praziquantel e recetimente fiz um tratamento com antibioticos muito forte para matar a bacteria Hpilory e sinto baço um pouco inchado

  45. claudia maria dá seu palpite,

    novembro 8, 2011 @ 20:22

    venho seentindo dores no pé da barriga, e quando sento piora.o que PODE SER?

  46. pimentel dá seu palpite,

    novembro 10, 2011 @ 10:33

    POR FAVOR ME RESPONDA O QUE DEVO FAZER PARA QUE MEU BAÇO PARE DE INCHAR, SERA QUE POSSO FAZER O TRATAMENTO COM ARGILA E CIPO- DE MIL HOMENS E ONDE POSSO COMPRAR ESTE PRODUTO.
    EXISTE OU NAO A CURA PARA ESQUISTOSOMOSE? PRECISO URGENTE DE UMA RESPOSTA SUA. BJS! FICA COM DEUS.

  47. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    janeiro 5, 2012 @ 20:53

    Boa noite Wendy!

    Sugerimos que procure um médico para avaliá-lo pessoalmente e orientá-lo corretamente.

    Abraço,
    Wanda.

  48. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    fevereiro 2, 2012 @ 16:03

    Boa tarde Pimentel!

    Agradecemos por compartilhar sua experiência em nosso blog.

    Abraço,
    Wanda.

  49. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    fevereiro 2, 2012 @ 17:31

    Boa tarde Claudia!

    Não saberíamos te responder.
    Sugerimos que procure um médico para avaliar seu caso e orientá-la adequadamente.

    Abraço,
    Wanda.

  50. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    fevereiro 6, 2012 @ 19:53

    Boa noite Pimentel!

    Você pode fazer o tratamento com argila. O ideal será procurar um terapeuta para receber as orientações de como realizar o tratamento e depois você daria seguimento com as aplicações em sua residência.
    Para esclarecer sua dúvida em relação à cura da esquistossomose, sugiro que entre no site do terapeuta Jaime Bruning e tente contato com ele.
    http://www.jaimebruning.com.br

    Abraço,
    Wanda.

  51. Suse Baleia dá seu palpite,

    fevereiro 7, 2012 @ 16:42

    Ola boa noite!
    Tenho a minha mae internada ja desde o principio de janeiro devido ao inchaco do baco. Ninguem consegue descobrir o que ela tem ja fizeream varios exames e nada. Neste momento ela parece que esta gravida de 9 meses devido ao tamanho do baco ,esta enorme. Os medicos estao a pensar em retirar o baco mas dizem que vai ser uma operacao de risto podendo perder a vida, tudo derivado ao tamanho que o baco ja tem e por ter as plaquetas muito em baixo pode perder muito sangue. Ela tem andado a levar 2 sacos de sangue practicamente todos os dias. Gostaria de ter uma opiniao voca em relacao a isto,pois estou muito preocupada e nao sei o que a minha mae pudera ter.
    E uma vez que estou em londres e ela esta em portugal ainda mais preocupada fico!
    Agradeco a vossa atencao.
    Muito obrigada.

  52. Rosemeire Santiago Santos dá seu palpite,

    março 1, 2012 @ 21:08

    QUERO SABER PQ QUANDO O BAÇO ESTA MUITO INCHADO SE ESSE PROBLEMA E M
    MUITO GRAVE.
    E QUANDO E COM AMENIA E ESTAR MUITO FORTE.

  53. priscila dá seu palpite,

    março 14, 2012 @ 22:27

    BOA NOITE,
    MEU NOME É PRISCILA,TENHO UMA DOENÇA CHAMADA SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL E ALGUNS MESES MEU BAÇO VEM FICANDO CADA VEZ ,MAIS INCHADOS,ANTIGAMENTE EU N SENTIA DORES,AGORA SINTO COM FREQUÊNCIA E QUANDO ME OLHO NO ESPLEHO VEJO ALGO EM FORMATO DE UM CÍRCULOE POSSO SENTÍLO AO APAUPÁ-LO.ESTOU MUITO PREOCULPADA E SEM CORAGEM DE IR AO MÉDICO.SERÁ QUE PODE SER UM TUMOR?DA PRA ENCHER A MINHA MÃO.
    OBRIGADA

  54. priscila dá seu palpite,

    março 14, 2012 @ 22:28

    ESQUECI DE FALAR,QUE AS VEZES ELE INCHA E AS VEZES FICA NORMAL.

  55. fatima claussen dá seu palpite,

    março 19, 2012 @ 0:05

    Oi tenho vitiligo desde os 13 anos,estou com 34 anos e vra e meche sempre senti uma dor abaixo da costela no lado esquerdo e ultimamente tem sido mais forte,desejo saber onde comprar esse tal cido de mil homens para fazer o emplastro,obs banho frio pode piorar a dor???pode ser qualquer argila???

  56. PRISCILA dá seu palpite,

    abril 18, 2012 @ 13:39

    WANDA,OBRIGADA PELA ATENÇÃO.DIA 24 ESTAREI INDO PARA O MÉDICO.
    GOSTARIA DE SABER MELHOR, SOBRE A ARGILA,POIS QUERO FALAR SOBRE ISSO PARA O MÉDICO.
    TORÇAM POR MIM GENTE.
    ABRAÇO PARA TODOS E QUE DEUS VEM DAR A CURA E PACIÊNCIA PARA TODOS NÓS.

  57. Alessandra Pinheiro Brito dá seu palpite,

    maio 14, 2012 @ 20:17

    oi, eu sofri um acidente em agosto de 2010 e tive que retirar o baço. desde entao tenho tido varios problemas, vivo gripada e acho que por conta disso peguei bronquite saia ate sangue quando eu escarrava ou asoava fiz o tratamento direitinho e apos 6 meses peguei de novo fico preucupada tenho medo de pegar penaomonia me disseram que no meu caso pode ser fatal é verdade? eo que faço pra não ter mas esses tipo de problemas dizem que uma pessoa vive sem o baço normal mas minha vida nao ta cendo facil… me ajuda não aguento mas…

  58. gislene dá seu palpite,

    maio 24, 2012 @ 0:05

    oi gostaria de saber a tempos tenho um caroço embaixo da custela esquerda e tem me encomodado muito tenho medo de ir ao médico e descobrir algo grave, será que pode ser o baço inchado todos os sintomas levam a isso qual é a especialidade que posso procurar, porfavor me ajude muito grato.. gislene dias

  59. simone dá seu palpite,

    junho 9, 2012 @ 14:02

    estou com um caroço que da pra ver de tao enchado ,no baço pq e do lado esquerdo em baixo do peito e de noite nao consigo comer que me sinto muito cheia.que pode ser .e e clinico ou gastro que eu tenho que ir.

  60. Carla dá seu palpite,

    junho 11, 2012 @ 21:57

    Boa noite,
    meu namorado sofreu uma queda de moto nesse domingo ao treinar motocross. Ele foi antedido pelo hospital de emergência e veio para casa, com instruções de repouso.
    Ele está sentindo um desconforto na região do baço e um pouco de dor de cabeça.
    O que podemos fazer para confirmar se o problema é no baço mesmo ou se é apenas a dor da pancada????

  61. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    junho 12, 2012 @ 10:19

    Bom dia Suse!

    Espero que no decorrer destes meses os médicos tenham conseguido encontrar a solução para o caso de sua mãe.
    Caso ainda esteja preocupada, sugiro que entre em contato com o terapeuta Jaime Bruning, que faz atendimentos à distância, pois acreditamos que ele possa auxiliá-la melhor.
    Seu site é http://www.jaimebruning.com.br

    Abraço,
    Wanda.

  62. SABINA ZAINABO ASSANE dá seu palpite,

    julho 2, 2012 @ 8:05

    Boa tarde,
    ha dois anos que minha mãe tem o baço inchado, moramos em Moçambique na zona norte do País (Nampula), e ela ultimamente esta emagrecendo, ja fez vários tratamentos e a barriga ainda continua inchada, gostaria de saber se aqui em Moçambique podemos encontrar a argila caso sim se ela pode ou não fazer o tratamento. dizer também que nem sempre ela tem dores mas fica encomodada so de ver a barriga crescer e a minha preocupação é muito grande por favor me ajuda. estou muito grata por encontrar este site.

  63. SABINA ZAINABO ASSANE dá seu palpite,

    julho 2, 2012 @ 8:10

    Ola também quero saber o fazer para que volte a engordar e tenha tenha bom peso para a idade dela “52″ anos será que a multivitamina nova power a ajudaria a recuperar o corpo?

  64. Ellen dá seu palpite,

    julho 6, 2012 @ 21:04

    Olá!

    Estou aqui pesquisando na internet sobre o corpo humano para identificar em qual órgão que sinto a minha dor. É no lado esquerdo, como se fosse por trás ou abaixo das costelas, por aí. Quando deito de bruço então, aí que fica mais dolorido. Fico em frente ao espelho me esticando e apertando pra ver se consigo enxergar algum tipo de alteração. Mas a única coisa que consigo perceber é que quando aperto, vejo que está inchado, pois fica as marcas dos dedos. Descobri que nesta região, localiza-se o baço e também passa o intestino grosso. Estou para marcar uma ultra sonografia do abdomen total. confesso que estou bastante receiosa, ainda mais que essa dor elas as vezes some por um tempo, mas depois ela volta e fica dias.

  65. arnoldo guerra dá seu palpite,

    julho 12, 2012 @ 9:52

    Bom dia.
    Ficarei grato em como adiquirir a argila (e se qualquer uma serve?) e o cipó-mil=homens.
    AgradecidArnoldo Guerra

  66. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    julho 24, 2012 @ 14:08

    Bom dia Rosemeire!

    Sugerimos que procure o terapeuta Jaime Bruning, pois acreditamos que ele possa esclarecer suas dúvidas.
    Seu site é http://www.jaimebruning.com.br

    Abraço,
    Wanda.

  67. Sonia Pereira dá seu palpite,

    agosto 28, 2012 @ 14:30

    Olá! Gostaria de saber qual a cor da argila é boa para problemas no baço, pois existem várias e cada uma com uma função. Aguardo o seu retorno. Obrigada.

  68. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    agosto 28, 2012 @ 17:43

    Boa tarde Priscila!

    Não tenha medo de ir ao médico, pois quanto mais cedo o diagnóstico do que pode estar ocorrendo com sua saúde, melhor será o tratamento.

    Boa sorte, abraço,
    Wanda.

  69. Vânia Medeiros dá seu palpite,

    setembro 10, 2012 @ 19:24

    Em uma discussão recebi uma leve pancada, um leve soco, na região da cintura, acredito q tenha atingido o meu baço, isso já fazem 32 horas e ainda esta doendo, uma pancada leve pode trazer algum mal ao baço, essa dor deve ser apenas a pancada, q na hora nem senti…, pode ter prejudicado meu baço? devo me preocupar?

  70. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    setembro 12, 2012 @ 18:55

    Boa tarde Fatima!

    Geralmente, o cipó-mil-homens é vendido em Lojas de Ervas e Produtos Naturais.
    Indicamos a argila verde (ou cinza), mas caso não tenha esta em sua região, utilize a que tiver em sua cidade.
    Se tiver interesse, temos um curso de argila terapêutica na modalidade à distância. Enquanto estiver no curso podemos orientá-la e tirar suas dúvidas. O site é: http://www.gerovida.com.br/gerontologia/curso-argila-terapeutica-1.html

    Abraço,
    Wanda.

  71. OZANETE FAUSTINO SOARES dá seu palpite,

    setembro 15, 2012 @ 19:58

    Ha 4 anos infartei e uma veia no miocardio solopou(colou). Hoje sou usuaria de STENT – depois da adaptação do stent – estourou uma DIABETES MELLITUS TIPO 2.DEPOIS DE 6MESES MINHAS PERNAS E PES COMEÇOU A FICAR ESCURA-MARROM COM DORES VIOLENTAS. MINHA ENDOCRINOLOGISTA PRESCREVEU TRAMADOL-ULTRACET-LYRICA-TROPINAL METFORMINA 2]1000, INSULINA LANTTUS E NOVORAPID FLEXPEN. O CARDIOLOGISTA PRESCREVEU> SINVASTATINA 20MG, PLAKETAR 250MG, E SELOZOK DE 50MG E ISORDIL POR FIM DENTRO DE UM MËS, OBSERVEI QUE EM 3 TURNOS ESTAVA USANDO 13 REMEDIOS PELA MANHA, 9 REMEDIOS POS ALMOÇO E 16 REMEDIOS A NOITE. DIANTE DO EXPOSTO, AINDA TOMO 2 LEXOTAN DE 6MG PARA DORMIR, SE Ñ TOMO Ñ DURMO. CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE VIVO SEMPRE DOENTE POR USAR VARIOS REMEDIOS. SERA SE Ñ EXISTE UMA FORMULA DE DIMINUIR ESTES REMEDIOS. ESPERO RESPOSTA.

  72. rosa dá seu palpite,

    novembro 24, 2012 @ 18:14

    eu tenho baço aumentado por ter uma trombose hepática, gostaria de saber se eu posso usar uma cinta ou corpete para diminuir a barriga, se não vai prejudicar o baço, por apertar
    obrigado

  73. Leila dá seu palpite,

    dezembro 19, 2012 @ 18:53

    Vlade msg postada em abril 5, 2010 @ 17:57

    Li tua mensagem sómente agora 18/12/2012 imagino a dificuldade em se conseguir tratamento ai em Angola. No teu caso especificamente já pensou
    que poderia ser uma verminose???

    Abraço
    Boa Sorte!

  74. esterr dá seu palpite,

    janeiro 8, 2013 @ 12:04

    Eu tenho 13 anos e meu baço ta inchado, mais não doi nem nada,,gente me ajudem o que pode serr???

  75. Mayara silva dá seu palpite,

    fevereiro 1, 2013 @ 11:32

    fis uma cirurgia de remoção de baço a 1 mes mas depois de 1 mes e 3 dias fique com a garganta enflamada e logo fiquei sem voz com muita dor de garganta mas ñ senti febre por favor mim ajudee esto procupada ( removi meu baço pq de uma bacteria )

  76. Emilia Maria Jorge dá seu palpite,

    maio 25, 2013 @ 17:09

    Senhores,
    Sou uma senhora de 66 anos.Gostaria de pedir-lhes um grande favor: fiz uma ultrassonografia do abdômen, e o laudo referente ao baço diz o seguinte: “textura sólida e heterogênea apresentando imagem cística simples de conteúdo anecoico e paredes finas medindo 1.2cm”.
    No laudo do exame do ano passado, este cisto não existia e a textura era homogênea.
    Como só vou estar com o meu médico no dia 6 de junho, gostaria de saber se este é um quadro grave e se exige atendimento médico imediato.
    Aguardo a sua resposta.
    Muito obrigada,
    Emília Maria Jorge

  77. mar dá seu palpite,

    agosto 6, 2013 @ 23:49

    minha filha tem purpura e esta com o baço enchado sera que dor e insuportavel

  78. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    janeiro 14, 2014 @ 7:56

    Bom dia Alessandra!

    Sugerimos que procure o terapeuta Jaime Bruning, pois acreditamos que ele possa te auxiliar.
    Seu site é http://www.jaimebruning.com.br

    Abraço,
    Wanda.

  79. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    março 1, 2014 @ 18:33

    Boa tarde Gislene!

    Esperamos que já tenha ido ao médico e conseguido saber qual é seu problema.

    Abraço,
    Wanda.

  80. Bruna dá seu palpite,

    maio 1, 2014 @ 16:27

    Ao apalpar meu abdômen sentir uma espécie de bola abaixo da costela esquerda, sinto pontadas fracas, as vezes tenho distensão abdominal ao comer e as vezes sem comer também, tenho muitos gases e me incomodam mais do lado esquerdo. Pode ser o baço?

RSS Feed for comments on this post · TrackBack URI

Por favor, Deixe um comentário aqui !