Baço

13/07/2009 - 14:02 Por:

Categoria(s): Terapias Complementares

baçoÉ o maior órgão linfático do corpo, situado no lado esquerdo do ventre, logo abaixo do diafragma.
Sua função é de defesa do organismo, destruindo substâncias estranhas e tóxicas, por isso mesmo costuma estar intoxicado e irritado com frequência, sobretudo devido a medicamentos e venenos.
A esplendite é um tipo de doença do baço inflamado que se caracteriza por dor debaixo da costela do lado esquerdo, quando se respira. Às vezes o baço incha muito como no caso da malária e da esquistossomose. Outras vezes pode ser um tumor e há casos em que é necessário até extraí-lo mediante cirurgia, pois é possível viver sem ele.
As consequências do mau funcionamento do baço são: mãos e pés rachados, vitiligo porque falta a pigmentação da pele (melanina) que é fabricada pelo baço. O corpo se intoxica caso falhe o baço.
Tratamento
bastam 15 a 20 dias de aplicações de argila misturada com o chá de cipó-mil-homens para que baço se desentoxique completamente de venenos, medicamentos e expulse os parasitas nele existentes;
– evitar os produtos animais e usar mais os vegetais.
Do livro “Existem doenças incuráveis?”, de Jaime Brüning, 2003, p. 165-166.

Caro leitor, nosso blog se preocupa com a saúde e o bem estar de todas as pessoas. Desenvolvemos um trabalho na área de terapias complementares, porém gostaríamos de salientar que qualquer tratamento aqui sugerido não dispensa uma orientação médica ou qualquer orientação na área que você esteja precisando. Isto significa que os tratamentos com argila terapêutica e outros devem complementar o tratamento já realizado, mantendo sempre o acompanhamento médico. Além disto, sugerimos que aquelas pessoas que já estão em tratamento e que resolvam usar algum tratamento complementar, que comuniquem o profissional que acompanha seu caso.
Atenciosamente,
Equipe GeroVida.

Indique esse artigo Indique esse artigo

Veja Também:

101 Comments »

  1. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    agosto 16, 2016 @ 10:20

    Olá Vanessa!
    Agradecemos pelo seu contato.
    Informamos que não fazemos atendimentos pelo blog.
    O ideal seria procurar um profissional para receber as orientações pessoalmente.
    Caso tenha interesse podemos agendar uma sessão pelo skype ou presencial no Espaço GeroVida.
    Estamos à disposição,
    Equipe GeroVida.

RSS Feed for comments on this post · TrackBack URI

Por favor, Deixe um comentário aqui !