Suco para artrite

21/07/2009 - 10:18 Por:

Categoria(s): Curiosidades, Dicas, Qualidade de Vida

ervas artrite Aproximadamente 14% das pessoas sofrem algum tipo de artrite, caracterizada por inflamações ou dores nas juntas dos joelhos, dedos, quadris e ombros. Os dois tipos mais frequentes são a osteoartrite, uma doença dolorosa na qual a cartilagem das juntas entram em processo de desintegração, relacionada à velhice. E a artrite reumatóide, inflamação que ataca as membranas sinuviais que envolvem o fluido lubrificante das juntas. Causa dor intensa e perda da mobilidade. Esta artrite é muitas vezes associada ao estresse físico ou emocional e também a infecções bacterianas.
A prímula é bastante indicada na medicina natural (ácido gamalinolênico — GLA). Pesquisadores observaram reduções significativas nos sintomas da artrite com uma pomada à base de pimenta caiena, que contém capsaicina.
Suco para artrite
6 folhas de sálvia
3 ramos de alecrim
3 folhas de cavalinha
1 copo de água.
Modo de preparo: fazer o chá por infusão das ervas e adoçar a gosto.
Dose recomendada: tomar duas vezes ao dia.
Principais elementos terapêuticos
Sálvia: favorece o equilíbrio hormonal. Seus princípios ativos ajudam a diminuir as dores reumáticas.
Alecrim: combate infecções agudas ou crônicas, que provocam inflamações dolorosas nos músculos e articulações.
Cavalinha: favorece a consolidação dos ossos e contém sílica.
Retirado do livro “100 sucos com poderes medicinais”, de Lelingron Lobo Franco. São Paulo: Elevação, 2005. pag 28-29.

Indique esse artigo Indique esse artigo

Veja Também:

14 Comentários »

  1. marília dá seu palpite,

    julho 28, 2009 @ 20:24

    Fiquei muito satisfeita sobre comentários e segmentos sobre a doença, artrose.
    Estou muito assustada. Descobri que estava com essa doença, hoje. Felizmente tenho que suportar essa dor.Passo acreditar nas observações e recomendações
    Gostaria de fazer uma pergunta.
    Posso dirigir o carro?. Qual a sua sugestão?
    Aguardo sua resposta.
    Atenciosamente,
    Marília

  2. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    julho 29, 2009 @ 10:30

    Bom dia Marília!

    Acho que só um médico poderá avaliar com mais propriedade suas condições… no entanto, se você não estiver sentindo muita dor e se a doença não atrapalha seus movimentos, acredito que não há problemas em dirigir. Mesmo assim, sugiro que procure um médico.

    Um abraço,
    Wanda.

  3. denise dá seu palpite,

    outubro 26, 2009 @ 19:54

    Gostaria de saber um suco para artrite reumatoide, para que alivie minhas dores, pois não posso mais tomar meus medicamentos porque estou gravida.Obrigada!!!

  4. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    outubro 27, 2009 @ 8:59

    Bom dia Denise!

    De acordo com o texto, o autor fala sobre os dois tipos de artrite, sendo que uma delas é a reumatóide. E indica o suco que serve para os dois casos.
    Como você está grávida, seria necessário conversar com o médico que está te acompanhando para saber se você pode tomar os ingredientes que vão no suco.

    Abraço,
    Wanda.

  5. cinthia dá seu palpite,

    dezembro 30, 2009 @ 8:32

    As juntas dos meus dedos das mãos ficam vermelhas, incham e doi muito principalmente se eu dobrá-los, mas não é direto, as vezes fico meses sem ter esses sintomas, de vez em quando também sinto essas dor nos pés, mais precisamente no calcanhar?Será q é artrite ou artrose?Já me disseram q pode ser gota.Qual a opinião de vcs, afinal já tem uns vinte anos q tenho esse problema, mas como não me encomoda muito não dou a devida atenção.Obrigada,aguardo resposta.

  6. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    janeiro 5, 2010 @ 14:04

    Olá Cinthia!

    Pode ser artrite, pode ser artrose, pode ser gota… fica difícil de expressar uma opinião à distância.
    O mais adequado seria você procurar um médico para avaliar o seu caso e dar o devido encaminhamento.

    Um abraço,
    Wanda.

  7. evy dá seu palpite,

    abril 19, 2010 @ 20:07

    Olá
    Desejo a todas vcs. muita saúde e paz . Descobri que tinha artrite , faz exatamente 10 anos, sofri muito, pois no começo nao conseguia me aceitar com tantas dores, e a depressão tomou conta de mim, pois eu era tão agitada, não parava e de repente, infelizmente me vi sozinha , perdi amigos, amigas e deixei uma vida para trás, pois não são todas as pessoas que acreditam no seu estado, é lamentável, mas tive muito apoio de médicos e de novas pessoas, e bem, hoje mesmo com tanto sofrimento e uma vida transformada, aprendi a viver bem como eu sou e me aceitar, Digo que hoje temos vários tipos de tratamentos, é só seu organismo se adaptar a algum deles . sejam positivas e se amem, isso é tudo para a melhora , confiem sempre. abraços, evy

  8. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    abril 20, 2010 @ 8:20

    Bom dia Evy!

    Muito obrigada pelo seu relato de vida e experiência, motivador para outras pessoas que estejam passando por esta situação.

    Grande abraço,
    Wanda.

  9. Sandra Melo dá seu palpite,

    fevereiro 10, 2011 @ 19:36

    Tenho artrite reumatóide fortíssima, já fazem 20 anos, sofri muito no começo, mas quando resolvi buscar em Deus a minha força, td começou a dar certo as muitas cirurgias, total de 24 cirurgias, foram prótese e parafusos, em todas tive muito sucesso, ando normal e mesmo para agachar me é possível, tenho um reumatologista que controla bem a doença-Mas estou com dúvida sobre dirigir meu carro, que tem cambio hidramático, direção hidráulica; mas ao tentar renovar a carteira tive problema de força na mão, não foi possível alegaram pouca força nas mãos(tenho placas e parafusos nas duas)mas escrevo normal, me é possível fazer td dentro dos meus limites; sendo assim exigiram que eu vá BH levando uma avaliação ortopédica geral contendo prognóstico e laudo conclusivo, para verificar se poderei conduzir veiculos automotores categoria B. Mas não é certo se me renovaram a carteira. O que me aconselha?

  10. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    fevereiro 14, 2011 @ 13:50

    Boa tarde Sandra!

    Deixa eu entender direito, você teve sua carteira renovada? E solicitaram que, mesmo renovando a carteira, que você fosse fazer este laudo ortpédico em BH? Se for isto, entao, deve ter ficado alguma pendência em sua renovação para entrega posterior.
    Sugiro que converse com seu reumatologista sobre esta situação, para que ele, como um conhecedor de seu caso, possa lhe orientar de forma adequada.

    Abraço,
    Wanda.

  11. MARIA DAS GRAÇAS CAMPOS DE OLIVEIRA dá seu palpite,

    fevereiro 24, 2011 @ 17:33

    SINTO OS MEUS PÉS QUENTE, MEU CHAMUSCADO E COM FREQUENTES AGULHADAS. QUE SERÁ ISTO??????
    MUITO GRATA
    GRAÇA

    AGUARDO SUA PRONTA RESPOSTA

  12. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    março 2, 2011 @ 14:16

    Olá Maria das Graças, boa tarde!

    Se os sintomas que você sente estão te incomodando, acho que seria legal procurar um médico para avaliar o seu caso.

    Abraço,
    Wanda.

  13. Sandra Lopes dá seu palpite,

    abril 19, 2011 @ 12:51

    Olá,

    Eu descobri a artrite há 7 anos, realmente o inicio e muito dificil, as pessoas não acreditam em seu problema, acha que é corpo mole. Mas com tratamento adequado e aceitação, tudo é possivel realizar. Primeiro vc tem que se aceitar e ter muita força de vontade. Ainda estou em adaptação dos medicamentos, meu médico está buscando a droga certa para o controle.
    Mas acima de tudo tem fé em você, não deixe que as pessoas e as dores te desanimem, hoje tenho meu filhinho de 1ano e 9meses, e encontro forças nele para suportar tanta dor.

  14. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    abril 21, 2011 @ 15:39

    Boa tarde Sandra!

    Agradecemos por compartilhar sua experiência em nosso blog.

    Abraço,
    Wanda.

RSS Feed for comments on this post · TrackBack URI

Por favor, Deixe um comentário aqui !