Doenças dos Rins

23/04/2010 - 8:00 Por:

Categoria(s): Terapias Complementares

O autor tem observado que, pelo menos, 50% dos doentes sofrem dos rins. Alguns tem insufici√™ncia renal, outros areia ou c√°lculos nos rins, h√° os que tem diabetes nos rins, sobretudo em crian√ßas, outros est√£o com nefrite ou ainda cistos nos rins. Quando os rins e as supra renais n√£o funcionam bem teremos fatalmente a ins√īnia. Os rins s√£o √≥rg√£os de drenagem no organismo, por isso quando existe a areia ou c√°lculos nos rins, logo prende a urina e acumula √°cido √ļrico no organismo, fazendo inchar as juntas causando a doen√ßa denominada gota, fac√≠lima de curar. Os rins purificam o sangue. Existe tamb√©m a cirrose nos rins, albumin√ļria, hemorragia nos rins, tuberculose nos rins, hidronefrose e pielite. √Č poss√≠vel viver com um s√≥ rim, mas sem nenhum √© imposs√≠vel.
Alguns sintomas de doença nos rins:
- dores nas costas na posição dos rins;
- febres e calafrios, denunciando febre interna;
- dor de cabeça;
- incha a pele logo abaixo dos olhos formando uma espécie de saco;
- incham os pés, as juntas ou até o rosto;
- dores de lado, etc.
Causas:
- impurezas no sangue forçam os rins a um trabalho excessivo;
- alimentos inadequados, prisão de ventre, poluição;
- vacinas, soros e drogas sobrecarregam e intoxicam os rins, que se inflamam e não conseguem mais desempenhar bem a sua função;
- pouco consumo de água e outros líquidos impossibilitam a correta drenagem renal;
- a urina por muito tempo, evitando urinar quando deveria.
Tratamento:
- um dos melhores tratamentos é aplicar argila morna, misturada com o chá de cipó-mil-homens sobre os rins para descongestioná-los e desintoxicá-los e também para ajudar a eliminar cálculos e areias; esta aplicação deve durar no mínimo 3 horas e varia de 5 a 20 dias conforme a gravidade;
- limpar o sangue com jejuns e plantas medicinais, é o mais importante;
- evitar os alimentos de origem animal, o café, o chocolate, as bebidas alcoolicas;
- comer muita fruta e verdura crua.
- para eliminar cálculos e areias se usa: cavalinha, quebra pedra e urtigão, por cinco dias se forem cálculos, e três dias apenas se forem areias. Porém se a pessoa tem pressão baixa não deve usar a urtigão, mas substituí-la por folhas de lima ou salsa ou alfavaca.
Do livro ‚ÄúExistem doen√ßas incur√°veis?‚ÄĚ, de Jaime Br√ľning, 2003, p. 196-197.

Caro leitor, nosso blog se preocupa com a sa√ļde e o bem estar de todas as pessoas. Desenvolvemos um trabalho na √°rea de terapias complementares, por√©m gostar√≠amos de salientar que qualquer tratamento aqui sugerido n√£o dispensa uma orienta√ß√£o m√©dica ou qualquer orienta√ß√£o na √°rea que voc√™ esteja precisando. Isto significa que os tratamentos com argila terap√™utica e outros devem complementar o tratamento j√° realizado, mantendo sempre o acompanhamento m√©dico. Al√©m disto, sugerimos que aquelas pessoas que j√° est√£o em tratamento e que resolvam usar algum tratamento complementar, que comuniquem o profissional que acompanha seu caso.
Atenciosamente,
Equipe GeroVida.

Indique esse artigo Indique esse artigo

Veja Também:

37 Coment√°rios »

  1. luciano santo aimi dá seu palpite,

    junho 1, 2010 @ 20:35

    minha mãe esta com cancer do peritonio( pele que reveste a barriga e protege os orgãos)…e esta desenganada pelos medicos….sua barriga esta puro carroços.sua pelvis.e pernas extremamentes inchadas…fui até sta catarina em uma chacara e atraves da energia corporal um casal se deu as mãos e me tocando com uma varinha, e colocando a minha mão em cima de um livro com varias fotos de virus e bacterias. um senhor disse que ela esta com h pilori uma bacteria.bom enfim.me receitou argila com cipó mil homens p passar e 7 ervas p tomar…vamos ver o que vai dar…

  2. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    junho 3, 2010 @ 12:33

    Bom dia Luciano!

    Realmente, argila com cipó-mil-homens é muito eficiente.
    Sugiro a leitura dos artigos:
    http://gerovida.blog.br/2009/08/05/cancer-parte-%C2%BD/
    http://gerovida.blog.br/2009/08/08/cancer-parte-22/

    Abraço,
    Wanda.

  3. vanda dá seu palpite,

    setembro 29, 2010 @ 11:12

    Luciano, essa técnica chama-se bioenergético já foi feito esse exame em varias pessoas que conheço e em meus filhos eu só faço uso desse tipo de técnica e não gasto com farmácia há uns 15 anos até quando fiquei grávida fui examinada e foi constatado a gravidez inclusivo o sexo do bebê e acertaram acredito muito só acho que infelizmente a maioria das pessoas só procuram essas técnicas quando a doença já esta muito avançada muitas vezes quando já estão desenganadas e não há muito o que fazer mas, Jesus não desengana ninguém insista vá enfrente lute não desista e não desengane sua mãe boa sorte paz e bem!

  4. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    outubro 2, 2010 @ 11:00

    Bom dia Vanda!

    Obrigada pelo coment√°rio!
    E pelo incentivo ao Luciano.

    Abraço,
    Wanda.

  5. silvia c.o dá seu palpite,

    fevereiro 6, 2011 @ 7:44

    Minha cunhada est√° com muitas pedras nos rins, ela tem que ir dirito no Hospital p/ tomar soro, pois n√£o aguenta de tanta dor, no caso esse tratamento de argila medicinal ajuda a eliminar as pedras,por favor me mande uma sugest√£o.

  6. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    fevereiro 10, 2011 @ 15:10

    Boa tarde Silvia!

    Sim, o tratamento com argila medicinal pode auxiliar a eliminar pedras nos rins. Os resultados dependem de cada caso e da utilização adequada da argila.

    Abraço,
    Wanda.

  7. Wilton dá seu palpite,

    agosto 19, 2011 @ 10:08

    Olá, sofro de cálculo renal, inclusive já expeli algumas pedras, hoje trato-me apenas bebendo muito liquido (três litros de água por dia) e não comendo carne vermelha, com esse tratamento não sinto cólicas. Ocorre que quando exagero um pouco, no outro dia começo apresentar alguns sintomas, o pior é que sempre o meu rosto incha demais. Gostaria de saber, se apenas o cáculo é causador do inchaço, ou se pode ser uma coisa mais grave?

  8. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    agosto 20, 2011 @ 15:27

    Boa tarde Wilton!

    Não saberíamos dar uma resposta sem avaliar seu caso pessoalmente.
    Sugerimos que procure um médico para te avaliar e fazer uma orientação adequadamente.

    Abraço,
    Wanda.

  9. vera lucia dá seu palpite,

    setembro 19, 2011 @ 17:39

    Meu esposo esta com rins inchado o que pode ser?

  10. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    setembro 21, 2011 @ 19:41

    Boa tarde Vera!

    N√£o saber√≠amos dizer assim √† dist√Ęncia.
    Seria importante procurarem um médico para avaliar o caso de seu marido.

    Abraço,
    Wanda.

  11. flor dá seu palpite,

    outubro 5, 2011 @ 8:07

    meu esposo fez exame deu cirrose, mais ele continua bebendo est√° com os rosto muito inchado, vomita bastante, isso e grave pode leva a morte mim ajude por favor.

  12. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    dezembro 21, 2011 @ 12:52

    Boa tarde Flor!

    Esses sintomas mostram que o organismo de seu marido não está em equilíbrio.
    O ideal seria voltar ao m√©dico que solicitou o exame, para que este profissional possa avaliar se a situa√ß√£o √© grave ou n√£o e passar as orienta√ß√Ķes adequadas.

    Abraço,
    Wanda.

  13. C√ĀTIA SIRLEI (S.R.VITERBO-SP) dá seu palpite,

    janeiro 27, 2012 @ 0:30

    Oi pessoal fiz uma ultra som hoje e o medico que fez disse que meu rim esquerdo esta inchado, eu estou com muita dor mas n√£o tem pedra neles. O laudo so saira na segunda-feira. Estou preocupada me ajude por favor. Obrigada.

  14. gummer martin dá seu palpite,

    fevereiro 18, 2012 @ 10:20

    Parabiéns al ustedes todos pela excelente informacción.

    muchas gracias!

  15. Veruska dá seu palpite,

    março 5, 2012 @ 14:28

    boa tarde, meu Tio esta internado ha 3 dias tomando soro devido a fraqueza, ele tem 70 anos e nunca foi ao medico antes.Foi diagnostica anemia e os rins estão bem ruins.Hoje ele acordou com os pé bem inchado sera que isso é uma consequencia devido ao rim com problema ou sera pelo soro?

  16. amancia regina dá seu palpite,

    maio 28, 2012 @ 19:19

    ola!TO SENTINDO DORES DORES CONSTANTES NOS DOIS LADOS DOS RINS,ANTES SO SENTIA DOR NO LADO ESQUERDO,AGORA TO SENTINDO DOES NOS DOIS LADOS.j√Ā FIZ UMA ULTRASSON ABDOMINAL AI DEU HIDRONEFROSE MODERADA,FUI A UM CLINICO GERAL ,ELE ME FALOU QUE ESPERASSE UM POUCO QUE IA FICAR BOA,SO PASSOU BUSCOPAM COMPOSTO SE SENTISSE DORES.MAS TO MUITO PREOCULPADA PQ AS DORES ESTAO AUMENTANDO,TENHO MUITO MEDO DE PRECISAR FAZER HEMODIALISE OU SER DOEN√áA RUIM.JA FAZ 6 MESES QUE FIZ A ULTRASSOM,POR FAVOR O QUE DEVO FAZER?

  17. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    maio 29, 2012 @ 10:58

    Bom dia C√°tia!

    Como já se passaram alguns meses que você deixou este comentário em nosso blog, esperamos que agora já esteja tudo bem com você.

    Abraço,
    Wanda.

  18. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    julho 3, 2012 @ 9:22

    Muchas gracias Gummer!

    Saludos,
    Wanda.

  19. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    agosto 7, 2012 @ 13:40

    Bom dia Veruska!

    Como já faz meses que você nos escreveu, acreditamos que seu tio já esteja com os pés sem inchaço.
    Desejamos que ele possa se recuperar o quanto antes.

    Abraço,
    Wanda.

  20. Dione dá seu palpite,

    agosto 17, 2012 @ 23:35

    Oi Wanda!!!
    Preciso de um tratamento para MICROALBUMINURIA, no exame deu 40 mg/L e o normal é até 20 mg/L. Qual o tratamento adequado neste caso?
    No aguardo.
    Obrigada.
    Dione

  21. carolina dá seu palpite,

    agosto 22, 2012 @ 16:16

    Bom Dia preciso de ajuda meus esposo vem tendo crises de dores no lado esquerdo dores muitos fortes acompanhadas com enjoo e mau estar o medico tinha a suspeita que fosse pedra no rim e receitou um remedio e que fizesse ultra somm total do abdomem, mas para surpresa nao apareceu nada mas ai ontem ele teve uma outra crise e a outra medica disse que poderia ser areia nos rins e passou novamente outra ultrassom. esse cavalinho quebra pedra e urtigao e para fazer cha para tomar? me ajude obrigada

  22. lucia dá seu palpite,

    novembro 2, 2012 @ 15:46

    estou com dores no rins fiz uma ultra e mostrou que estavam alterados,estou com muito medo.e inchaços nas pernas e nos pés,não sei a causa disso,sera que pode me ajudar a esclarecer esse sintomas,que casão os inchaços do rins obrigada.

  23. pablo dá seu palpite,

    novembro 16, 2012 @ 19:17

    Boa tarde, o meu Rim direito ele estava muito dilatado, pois tinha uma obstrução na Ureter foi resolvido com quimio, mas o meu medo e com o rim ele vai voltar a funcionar normalmente ou vou ter que retira.

  24. Rosane dá seu palpite,

    dezembro 4, 2012 @ 12:20

    Para eliminar pedras dos rins e fazer uma boa limpeza vc pode bater uma beterraba com pouca agua no liquidificador, coar e tomar com uma colher de azeite de oliva..

  25. REBECA dá seu palpite,

    janeiro 5, 2013 @ 19:58

    TODOS OS DIAS PERCEBO QUE ESTOU MUITO INCHADA,ATE OS PEITOS DE MANEIRA QUE NAO SEI SE E O RINS O VISICULA BILIAR

  26. REBECA dá seu palpite,

    janeiro 5, 2013 @ 19:59

    AJUDE ME

  27. cida dá seu palpite,

    fevereiro 8, 2013 @ 15:17

    Rebeca, por favor a que horas eu posso fazer esta limpeza com beterraba?
    Pela manh√£, em jejum, ou a qualquer hora?
    Estou com areia nos rins e sinto muita dor.

  28. Sonia Maria Rezende Moreira dá seu palpite,

    fevereiro 8, 2013 @ 17:34

    Estou com meu rim esquerdo um pouco inchado, gostaria de saber o que pode acarretar este problema… Tenho o colesterol alto, isto pode ter alguma rela√ß√£o? Minha press√£o arterial √© baixa.

  29. luca mateus dá seu palpite,

    junho 8, 2013 @ 12:34

    oi minha mãe esta com o rins esquerdo inchado com retenção de liquido e ela toma 5 litro de água por dia e só urina duas ou três vezes; e ela é diabete quais são os risco que ela core?

  30. patricia fernadnda dá seu palpite,

    junho 16, 2013 @ 11:17

    oi meu marido esta inchando muito as pernas ,os pés , o rosto ,os olhos e já não sei mais oque fazer .ele ficou oito dias internado e foi constatado nefrite mas .mesmo com medicamentos ele continua inchando muito por favor me ajudem estou ficando desesperada , pois ele fica ate com a voz diferente quando esta muito inchado .. aguardo

  31. C√°ssia dá seu palpite,

    julho 29, 2013 @ 18:08

    Eu estou acordando com os olhos inchado , pode ser problema nos Rins .?
    ja tive problemas , mais tomei remédio e melhorei .
    agora esta voltando , estou Urinando pouco . e os olhos sempre inchados !

  32. katiuscia dá seu palpite,

    fevereiro 27, 2014 @ 23:05

    Ola, meu rosto esta enchado, e palpebras tambem, sinto muito muito canscada, com dor pelo corpo todo,principalmente quando acordo,, da pra me esclarescer alguma coisa? Tenho medo de ir ao medico?

  33. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    março 21, 2014 @ 11:52

    Bom dia Amancia!

    Como já faz tempo que você deixou este comentário em nosso blog, esperamos que suas dores já tenham sumido e que já esteja tudo bem com você.

    Abraço,
    Wanda.

  34. domingos nogueira dá seu palpite,

    junho 1, 2014 @ 4:41

    sou uma pessoa q trablha no minimo 10 horas de pe por dia,mes passado tive uma infeccao na garganta q obrigoume tomar anteinflamatorio e antibioticos sen consultar o meu medico.e tive uma semana deitado numa cama.agora ja cinto melhor e comecei a trabalhar de novo.so q aprtir de algumas hora a trabalhar cinto q os meus pes fican muito inchados de joelho ate ao tornozelo,as vezes comessa a doer-me os tornozelo.mes quando chego a casa e me deito na cama .depois de quatro horas ou seis horas os meus pes volta ao normal.no sei o q devo fazer.mas acho q vou consultar um medico.

  35. Flavia dá seu palpite,

    junho 7, 2014 @ 15:35

    Ol√°
    Pela experiência que estou tendo com meu pai, rim inchado pode ser hidronefrose ( acumulo de urina no rim ) seu rim não está excretando para a bexiga por algum motivo. Deve-se procurar um nefrologista e também um urologista. Pode não ser nada, como também poderá ser um problema serio.
    O nefrologista vai lhe pedir exames como a creatina e a ureia que s√£o os primeiros a dizer se seu rim tem problemas e demais exames que julgue necess√°rio e o uro caso tenha algo vai lhe indicar o que fazer para melhorar.
    Espero ter ajudado a todos , fiquem com Deus.

  36. Clayton Pereira dos Santos dá seu palpite,

    agosto 29, 2014 @ 9:34

    Estou com cisto de 2 cm no rim direito , o que posso tomar para que acabe com esse cisto ?

  37. Renata cristina dá seu palpite,

    setembro 5, 2014 @ 22:34

    Ol√° tudo bem? Tenho uma filha de 8 anos e hoje quando ela chegou da escola percebi que embaixo dos olhos dela estava um pouco inchado e ela estava um pouco abatida p que pode ser?
    Mas ela gosta muito de ler,pode ser por forçar as vistas ou não? Porque ela lê muito me responda por favor.

RSS Feed for comments on this post · TrackBack URI

Por favor, Deixe um comentário aqui !