Emergência no domicílio

9/03/2011 - 10:55 Por:

Categoria(s): Dicas, Gerontologia

Emergência é sempre uma situação grave que acontece de repente e que requer uma ação imediata com a finalidade de resguardar a vida da pessoa. A pessoa cuidada por estar mais frágil e debilitada pode, de uma hora para outra, ter uma piora súbita em seu estado geral ou sofrer um acidente.
Esteja atento para perceber uma emergência e procure ajuda para lidar com essa situação de maneira firme e segura. Portanto, a emergência requer cuidados imediatos, com a finalidade de evitar complicações graves ou a morte da pessoa cuidada.
A pessoa idosa pode ter mais de uma doença crônica, como por exemplo: diabetes e hipertensão arterial, sequelas de derrame e Parkinson e por isso seu estado geral pode se alterar muito rapidamente.
O aparecimento súbito de sinais que a pessoa não tinha anteriormente, tais como: sonolência excessiva, confusão mental, agitação, agressividade pode indicar uma situação de emergência.
É importante manter em local visível e de fácil acesso os números de telefones dos serviços de pronto-socorro, como o SAMU 192, para onde se possa ligar em casos de emergência.
Fonte: Guia do Cuidador. Ministério da Saúde. Brasília, DF, 2008

Indique esse artigo Indique esse artigo

Veja Também:

1 Comentário »

  1. geovania dá seu palpite,

    agosto 27, 2013 @ 22:16

    gostei muito da informação.nos ajuda mesmo essa informação,aprestar bem atenção e ficar sempre de olhos bem abertos!

RSS Feed for comments on this post · TrackBack URI

Por favor, Deixe um comentário aqui !