Menstruação irregular

26/08/2011 - 10:04 Por:

Categoria(s): Doenças e problemas de saúde, Ervas Medicinais, Terapias Complementares

Pode ser amenorreia – ausência de menstruação;
Dismenorreia – menstruação dolorosa;
Menorragia – menstruação em excesso.
A menstruação é um processo normal na mulher, no qual a cada 28 dias aproximadamente, é eliminada certa quantidade de sangue junto com o óvulo que não foi fecundado. Inicia-se nas meninas entre 11 a 16 anos, hoje às vezes com 10 anos por causa da quantidade de hormônios nas carnes e ovos que se come. A menstruação deixa de existir por volta dos 40 anos em diante. Se não ocorre a menstruação a mulher pode ter problemas sérios no organismo. Às vezes é abundante demais e precedida de cólicas.
Causas:
- sobrecarga de substâncias tóxicas no organismo causam cólicas;
- alimentação errada, má digestão, desnutrição;
- a intoxicação com medicamentos também pode impedir a menstruação normal;
- hipófise atacada por parasitas, impede a fabricação dos hormônios;
- cistos nos ovários também atrapalham a menstruação.
Tratamento:
- numa mulher sadia não há problemas menstruais;
- aplicar argila sobre o útero e ovários por 3 horas ou mais, misturada com o chá de cipó-mil-homens. Se for problema de hipófise, aplicar a argila também na testa. Fazer isto por 20 dias seguidos;
- também pode-se misturar cebola ralada na argila para aplicar sobre o útero no lugar do cipó-mil-homens;
- fazer banho genital diariamente até normalizar;
- combater sempre a prisão de ventre se houver;
- plantas indicadas para vir a menstruação: açafrão, barbatimão, calêndula, camomila dos alemães, carobinha do campo, entre outras;
- plantas que restauram o fluxo menstrual: açafrão, artemísia, camomila dos alemães, cipó-mil-homens, hortelã, entre outras.
Do livro “Existem doenças incuráveis?”, de Jaime Brüning, 2003, p. 237-238.

Caro leitor, nosso blog se preocupa com a saúde e o bem estar de todas as pessoas. Desenvolvemos um trabalho na área de terapias complementares, porém gostaríamos de salientar que qualquer tratamento aqui sugerido não dispensa uma orientação médica ou qualquer orientação na área que você esteja precisando. Isto significa que os tratamentos com argila terapêutica e outros devem complementar o tratamento já realizado, mantendo sempre o acompanhamento médico. Além disto, sugerimos que aquelas pessoas que já estão em tratamento e que resolvam usar algum tratamento complementar, que comuniquem o profissional que acompanha seu caso.
Atenciosamente,
Equipe GeroVida.

Indique esse artigo Indique esse artigo

Veja Também:

6 Comentários »

  1. Erica dá seu palpite,

    setembro 15, 2011 @ 0:09

    Ola, tenho ovarios policisticos ha 4 anos e ano passado resolvi parar de tomar o remedio para dar um descando para o meu organismo, o resultado foram 4 meses seguidos sem menstruaçao, tive que retomar o uso do remedio. Gostaria de saber se o uso da argila por via oral seria uma boa opçao para tratar esses cistos ou so mesmo o uso externo basta… desde ja, obrigada

  2. Wanda Patrocinio dá seu palpite,

    setembro 19, 2011 @ 19:03

    Boa tarde Erica!

    Para este caso o ideal é o uso externo e o uso do absorvente de argila.
    Sugiro que procure um terapeuta que possa te orientar corretamente nas formas de aplicação para depois você dar seguimento no tratamento em sua residência.

    Abraço,
    Wanda.

  3. Josy dá seu palpite,

    outubro 21, 2011 @ 0:12

    Tenho 25 anos e nunca usei anticoncepcionais.Minha menstruação sempre foi regular,mas de uns meses para cá, só tem vindo uma quantidade normal no 1º dia, nos outros dois, pouquíssima.No mês passado veio super normal, mas neste mês(embora tenha vindo no dia certo,11/10),só veio no 1º dia.Nos dias 12 e 13 não veio nada.hoje, pela manhã, porém, sangrou um pouquinho durante a relação sexual, depois parou.O que pode ser?Nem consigo dormir de tanta preocupação!Não sei se tem haver, mas no início do mês fiz um tratamento ginecológico com “unigin comprimido”e “trivagel pomada.”

  4. emanuelli dá seu palpite,

    novembro 23, 2012 @ 20:52

    oi, tenho 24 anos tenho ovário polistico estou tentando engravidar a 1 ano sempre , ja tomei vários medicamentos mais nenhum deu resultado. Gostaria d saber se tem algum método natural para para tratar esses cistos.

  5. Vanessa dá seu palpite,

    janeiro 30, 2013 @ 16:12

    Pode Misturar Acafrao Com Artimisia E Cipo De Mil Homens?

  6. ana dá seu palpite,

    julho 9, 2013 @ 5:56

    ola bom dia sou Ana, e tenho 33 anos, quero que ajudem.

    estou tentando engravidar e n consigo, as vezes tenho sintomas de gravidez e depois acabo mestrando, minha menstruação é irregular o que devo fazer.

RSS Feed for comments on this post · TrackBack URI

Por favor, Deixe um comentário aqui !