Estudos em arteterapia: diferentes olhares sobre a Arte

30/08/2011 - 18:31 Por:

Categoria(s): Arte, Sugestão de leituras

Sugestão de leitura 173
“Estudos em arteterapia: diferentes olhares sobre a Arte”, da Associação de Arteterapia do Rio de Janeiro. Wak Editora.
Estudos em Arteterapia – Cadernos da AARJ apresenta artigos, relatos de experiências, estudos de casos e outros registros, que convidam os leitores a conhecerem os múltiplos caminhos, que essa nova área de conhecimento pode percorrer.
A proposta da AARJ é que esta publicação possa divulgar o que vem sendo produzido em Arteterapia no Rio de Janeiro, colaborando, desta forma, para uma maior interação entre os diversos profissionais que atuam como arteterapeutas no Estado e buscando compartilhar nossos trabalhos com outras associações brasileiras e internacionais.
O profissional de Arteterapia trabalha com algo profundamente importante: o poder de criar. A criatividade possibilita o desenvolvimento de potenciais desconhecidos, a transformação de si mesmo e do social, a compreensão e a integração de aspectos desconcertantes do ser, para a promoção de bem-estar e do bem viver. Cônscio do potencial que existe em todos nós, o arteterapeuta é capaz de atuar no mundo com um renovado ferramental para lidar com as complexidades que se apresentam continuamente na jornada, na qual estamos interligados e por onde poderemos caminhar mais autenticamente, se ousarmos nos conhecermos melhor.

Indique esse artigo Indique esse artigo

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !