Andar de Bicicleta

12/05/2017 - 11:05 Por:

Categoria(s): Qualidade de Vida

Andar de bicicleta regularmente poupa visitas ao médico

Contribuição enviada por Daliane Batista Cardoso*

Pedalar ajuda a reduzir o colesterol e a press√£o arterial, fortalece os m√ļsculos e aumenta a capacidade cardiorrespirat√≥ria.

J√° reparou que cada vez mais pessoas est√£o utilizando a bicicleta, seja como meio de transporte ou para a pr√°tica e atividade f√≠sica? Pedalar √© saud√°vel, relaxante e ajuda a queimar muitas calorias. Sem falar que √© um excelente substituto para quem n√£o gosta de se exercitar em academias. Al√©m de emagrecer e melhorar o f√īlego, o exerc√≠cio enrijece pernas e bumbum. E o abd√īmen tamb√©m se fortalece para sustentar o corpo na postura correta.

Especialistas afirmam que as pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico, sem falar que o exercício auxilia pessoas que sofrem de dores nas costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares.

Pedalar tamb√©m ajuda a reduzir o colesterol e a press√£o arterial; a controlar o diabetes; fortalece e define os m√ļsculos dos membros inferiores; aumenta a capacidade cardiorrespirat√≥ria, fortalecendo pulm√Ķes e cora√ß√£o; alivia o estresse e as tens√Ķes.

O meio ambiente também sai fortalecido já que a bicicleta é um veiculo ecologicamente correto.

Fonte: Portal R7

* Educadora física, parceira da GeroVida no envio de artigos para o blog. 

Indique esse artigo Indique esse artigo

Tags: , ,

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !