Vaidade na Velhice

15/06/2017 - 17:53 Por:

Categoria(s): Dicas, Gerontologia, Qualidade de Vida, Reflexão

A vaidade é muito bem vinda, uma vez que trabalha com a autoestima. Fazer as unhas, passar batom, pintar os cabelos, fazer massagem, entre outros mimos, está longe de ser uma futilidade. A vaidade é fundamental para a saúde dos idosos, pois significa amor-próprio e quem se ama se cuida no todo.
Quem pensa que apenas os jovens, no auge da idade, estão preocupados com a aparência, se engana. As mulheres de 60, 70, 80, 90 anos e mais querem ficar bonitas também.
Nesta fase manter uma rotina de higiene, cuidados com os cabelos e barba é mais do que estético, é terapia. Estimular, inclusive os homens, aos cuidados com a própria aparência se torna importante nesse momento de vida.
Sugerimos algumas dicas de cuidados: usar protetor solar todos os dias para evitar manchas e câncer de pele; manter a pele hidratada; manter-se hidratado com consumo de água e líquidos para ajudar no metabolismo; com possível redução do volume do cabelo, sugere-se ter um corte mais curto; investir na hidratação do cabelo; para cabelos grisalhos ou brancos há xampus que tiram o amarelado.

Fonte: http://www.residencecare.com.br/…/vaidade-na–terceira–…/64

Indique esse artigo Indique esse artigo

Tags: , , ,

Veja Também:

Por favor, Deixe um comentário aqui !